Selva Coragem

Selva Coragem

Selva Coragem

ATÉ SEGUNDA 25 ABRIL

ATÉ SEGUNDA 25 ABRIL

ATÉ SEGUNDA 25 ABRIL

ATÉ SEGUNDA 25 ABRIL

“Selva Coragem” é um projeto construído com a comunidade, a partir de plantas emprestadas pelos habitantes locais. Toda a população pode contribuir para esta bioinstalação, emprestando plantas de diferentes tipos.


Esta “matéria verde e viva” – cheia das memórias e dos significados que cada pessoa atribui às plantas que cuida – será a base para criar uma grande instalação vegetal e sonora, uma “pequena selva colaborativa”, que terá no seu interior diferentes espaços para estar, ouvir, conversar ou contemplar. No final do projeto, as plantas retornarão à sua casa com outras memórias, na perspetiva de um outro futuro, em que vegetal e humano não estejam tão separados.



7 a 11 março, 10h00-18h30

Receção e acolhimento de plantas

As plantas deverão ser entregues na Casa da Memória, mas poderão também ser recolhidas na morada dos seus cuidadores. Todas as plantas emprestadas serão devidamente identificadas e cuidadas durante o desenvolvimento do projeto e, no final, devolvidas aos seus respetivos cuidadores.


Mais informações

Telf. 253 424 716

E-mail geral@casadamemoria.pt


18 março, 18h30

Inauguração da instalação “Selva Coragem”

Entrada gratuita, até ao limite da lotação disponível.

Todas as idades

 

25 abril, 16h00

Apresentação da edição “Seiva”

“Selva Coragem” agrega ainda a apresentação de “Seiva”, a partir das 16h00, uma publicação de autor que mapeia participantes humanos e vegetais e a partir deles traça um mapa de potenciais derivas a partir do território de Guimarães.

Digital Product by BondHabits