ticker text
ticker text
ticker text
Coproduções
Coproduções
A Oficina tem investido de forma continuada na criação em Portugal por diferentes vias. A mais significativa e assumindo o papel de coprodutor, maioritariamente na área das artes performativas, ao incentivar decisivamente os processos de criação de cerca de 10 a 15 obras / ano. Este papel de coprodutor e desempenhado em várias frentes:
➞ Financeiramente, ao contribuir de forma significativa para os orçamentos propostos pelos criadores.
➞ Através da atribuição de tempo e espaço de trabalho no Centro de Criação de Candoso, em forma de residências artísticas, do qual resulta um acompanhamento mais imersivo dos processos.
➞ Promovendo um trabalho em rede com outros possíveis locais de acolhimento, para melhor gestão de recursos e possível circulação articulada.
➞ Comissariando projetos específicos.
As coproduções representam por isso um pilar fundamental na estratégia de criação definida para o desenvolvimento da geografia onde se insere este projeto e representam, igualmente, uma contribuição inalienável para a identidade do Portugal contemporâneo no mundo.
Esta forma de relação com os artistas traduz-se ainda no aprofundamento de relações e transmissão de conhecimento resultantes da sua ação com a comunidade local, reforçando a coesão social e impulsionando novos projetos que daí espontaneamente surjam ou, muitas vezes no sentido inverso, gerando oportunidades para a comunidade artística local em novas áreas de intervenção artística e geográfica. As coproduções podem ter 3 níveis de alcance: locais, nacionais e internacionais.
Coproduções 2019
➞ coprodução 1
➞ coprodução 2
➞ coprodução 3
➞ coprodução 4
Envio de projectos para Coprodução:
Centro Cultural Vila Flor e Festivais: ruitorrinha@aoficina.pt
Serviço Educativo e Comunidade: fatimaalcada@aoficina.pt
Teatro Oficina e Território: joaopedrovaz@aoficina.pt